*Bienal do Livro*

Orientação Técnica

Data: 10 de agosto de 2012
Projeto:Programa Cultura é Currículo -Lugares de Aprender
Assunto: Bienal
Materiais utilizados no encontro:
Carta de autorização Bienal CLIQUE AQUI

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Confira cinco dicas para curtir a Bienal do Livro 2012

 

Usar sapatos adequados e fazer o próprio roteiro estão entre as sugestões para facilitar a visita de estudantes e professores à feira

Os apaixonados por literatura já estão em contagem regressiva. A Bienal Internacional do Livro, que começa nesta quinta-feira (9), é um verdadeiro mundo de novidades e experiências para os amantes da leitura. E você, está preparado para curtir a maior feira literária da América Latina? Descobrir os 34 mil metros de estandes e atividades?

Para os professores e os 20 mil alunos da rede estadual, que visitarão o Pavilhão de Exposições do Anhembi nas próximas semanas, algumas dicas são valiosas. Confira cinco delas!

1)      Caminhada: São 480 expositores, espalhados em mais de 34 mil metros no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Por isso, é importante calçar sapatos confortáveis, como tênis e sapatilhas, e estar preparado para andar bastante.

2)      Tecnologia: Aqueles que possuem celulares Android ou iPhone podem baixar um aplicativo gratuito que, além de dar dicas sobre expositores e atividades, ajuda a traçar uma rota entre um estande e outro, facilitando a visitação e economizando a caminhada.

3)      Transporte gratuito: Os visitantes que não forem à Bienal com as excursões programadas pela Secretaria da Educação também podem contar com transporte gratuito para chegar à feira.

Nas estações do metrô Portuguesa/Tietê (Linha 1 – Azul) e Palmeiras/Barra Funda (Linha 3 – Vermelha) é possível pegar os ônibus que fazem o trajeto gratuito até o Anhembi. Serão 50 circulares fazendo o percurso durante todo o período da feira, começando a rodar sempre uma hora antes da abertura dos portões do evento e encerrando suas atividades uma hora após o fechamento.  

4)      Programe-se: Diante da variedade de palestras, lançamentos e espaços é importante fazer um roteiro com as atividades que deseja participar. Conferir a programação completa no site da Bienal do Livro e anotar horários, datas e locais das oficinas interessantes, antes da sua visita, é uma boa forma de não perder nada do que quer ver por lá.

5)      Preços e horários: A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre 9 e 19 de agosto, das 10h às 22h, no entanto, a entrada é permitida apenas até às 18h. O Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde a feira será realizada, fica na Av. Olavo Fontoura, 1.209, em São Paulo.

Para o público geral a entrada custa R$ 12 e a meia-entrada R$ 6. Professores cadastrados nosite da Bienal não pagam para entrar. O acesso também é gratuito para menores de 12 anos e pessoas acima de 60.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!