Projeto Bonzano Arte e Ecologia

APRESENTAÇÃO – INSTITUTO ARTE NA ESCOLA

    O Instituto Arte na Escola, criado há mais de duas décadas para promover a melhoria do ensino de Arte no Brasil, acredita que isso é possível com a elaboração e distribuição de materiais de ensino qualificados, aliadas a processos contínuos de capacitação. Praticamos esta crença por meio de 50 polos instalados em universidades na maioria dos estados do país, com as quais mantemos convênios e nas quais disponibilizamos uma Midiateca de Artes e Programas de Educação Continuada. Além disso, estamos sempre buscando novas oportunidades de gerar materiais educacionais consistentes e ver kits de Arte distribuídos para quem realmente interessa: o professor de Artes.

    Esta bem-vinda iniciativa da Coleção Eco Art – Projeto Bozano Arte e Ecologia gerou a oportunidade de buscarmos as linhas de aproximação entre Arte e Meio Ambiente, criando oportunidades de trabalho interdisciplinar e cooperativo entre professores e alunos. Um time de excelentes especialistas entrou em campo para, resguardadas as especificidades de cada área do conhecimento, alinhavar os saberes e tornar mais rica a experiência em sala de aula.     

Evelyn Ioschpe 

Presidente do Instituto Arte na Escola

 

SOBRE A COLEÇÃO

Projeto Bozano Arte e Ecologia

O Grupo Bozano está bastante envolvido com a arte brasileira desde a década de 1980. Formou uma coleção de mais de 500 obras e apoiou a edição de inúmeros livros de arte. Em 1992, numa iniciativa inédita no país, convidou 50 artistas brasileiros e 70 artistas das Américas para produzirem obras sobre ecologia e preservação da natureza, o que resultou na extraordinária exposição Eco Art. Essa exposição deixou como legado uma importante coleção de 120 pinturas, além da edição de um álbum contendo 25 gravuras com a técnica de serigrafia.O compromisso com a arte e a ecologia faz parte da filosofia do Grupo. Agora vinte anos depois, reafirmando os valores que permearam a Rio-92, tais como a preservação da natureza e o desenvolvimento econômico autossustentável, o Grupo Bozano por meio da Cia Bozano e em conjunto com o Instituto Arte na Escola, desenvolveu o Projeto Bozano Arte e Ecologia.Museus, bibliotecas e universidades de todo o Brasil receberam a doação de um exemplar do álbum de serigrafias da Eco Art que, em conjunto com o material didático desenvolvido pelo Instituto Arte na Escola, permite ao professor extrair todo o potencial didático contido nas gravuras.A Cia Bozano se orgulha de patrocinar esse projeto e de contar com uma instituição de excelência em arte e educação como o Instituto Arte na Escola para a sua realização.

Cia Bozano

Propostas de Trabalho com leitura de Imagens

1. Antonio Henrique Amaral

2. Arcangelo Ianelli

 3.Arnaldo Roche

4. Beatriz Milhazes

5. Carlos Vergara

6. Daniel Sanise

7.David Manzur

8. Fernando de Szyszlo

9. Flavio Shiro

10. Geoff Rees

11. Gonçalo Ivo

12. Jorge Tacla

 13. Keneeth Kemble 

14. Laura Anderson

15. Miguel Angel

16.Miguel Castro

17. Miguel Von Dangel

18. Nelson Ramos

19. Rafael Soriano

20. Reinaldo Fonseca

21. RobertGoodnough

22 Roberto Ivo

23. Santiago Gardena

24. Siron Franco

25. Tomie Ohtake

26. Victor Hugo

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!